quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BRASILEIRO QUEBRA 126 RECORDES EM 19 DIAS DE OLIMPÍADAS!!!


     Há poucos dias da abertura oficial dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro 2016 um único brasileiro já desponta como franco favorito ao recorde da quebra de recordes da história da competição.

      A emoção diária dos atletas e das torcidas em razão das disputas nos jogos tem alcançado todos os brasileiros, e o espírito olímpico se mostrou uma grande verdade nacional, ao ponto de os jogos, e não por acaso, serem um dos principais assuntos nas rodas de conversa de todo o país.

    No quadro de medalhas, no exato momento da elaboração desse texto, o Brasil aparece com um décimo quarto lugar tímido, totalizando duas medalhas sendo uma de ouro e outra de prata. O páreo não é nada fácil, a competição reúne os melhores atletas de várias modalidades esportivas de todo o mundo, o que já sugere uma batalha ímpar. Mas não se preocupe, sabemos bem superar todas as dificuldades... parafraseando Euclides da Cunha descrevendo um brasileiro castigado pelo esquecimento do poder público e pela injustiça geográfica e social, na junção dos séculos XIX e XX...

          
    Não deixando a peteca cair, lembremos então de outro Cunha, não o escritor mas o detentor dos recordes desse período olímpico, o Eduardo e não o Euclides, o "atleta" carioca dos 300 dias com barreiras. Invencível!!! Impossível!!! Inatingível!!! Inalcançável!!!  

     O recorde é de longe a sua marca. 
Um número expressivo e até pensava-se imbatível era o 167, o limite a ser superado, o número de dias em que um processo de cassação de mandato durou na Câmara dos Deputados Federais em Brasília. Mas lembre-se caro amigo, é tempo de olimpíada, de superação, de extrapolar os números... hoje completam 301 dias de muita luta, vira-voltas, estrelinhas e malabarismos, corridas, suor e obstinação. E não arrefeça torcedor, até o dia de encerramento dos jogos Rio 2016 serão 321 dias sem nenhuma definição sobre esse processo na casa do legislativo brasileiro, encaminhando nosso atleta em destaque ao pódio mais que respeitável de quase ou mesmo mais de um ano em processo, que para nosso "orgulho" provavelmente culminará no pódio dos primeiros lugares da história, o da impunidade.

     A Ginástica arti-Política tem se mostrado o melhor e mais frutífero "esporte" nacional, destruindo os sonhos ufanísticos de um futuro melhor, os atletas dessa modalidade em conjunto com seus "técnicos e mentores" jogam direitinho "com o regulamento debaixo do braço". O que vem agora???


     Então está explicado, e assim prepare-se para mais de 90 dias de protelação, uma vez que nossos digníssimos representantes estarão ausentes do plenário, não sendo possível votar a cassação do Cunha que não é o Euclides, mas o "atleta" do regimento interno do legislativo, quem ao que se parece, é o único conhecedor das linhas que determinam o funcionamento daquela casa...

     
Hoje em dia olímpico sinto saudades das circunstâncias de uma celebre frase, e não por acaso, de um personagem que figurou com mérito nos jogos Rio 16, carregando a tocha com muito louvor, nome ilustre do futebol mundial que em dado momento contestado sobre sua presença na seleção brasileira mandou-nos o sonoro "vocês vão ter que me engolir." O que dói de fato é ouvir todos esses dias a voz do senhor Eduardo Cunha, potencializada pelas vozes de seus pares na câmara, dizendo essa mesma frase a todos nós brasileiros, que de pés e mãos atados diante dessa vergonha corporativa do legislativo, observamos o país se afundar em uma crise que sempre, segundo o histórico real de nossa nação, gera uma conta altíssima que é paga pelos mais fracos. NÓS SERES HUMANOS MORTAIS!!!    

Um comentário: